Ministério dos Direitos Humanos abre inscrições para premiar iniciativas em defesa da pessoa idosa 28/11/2024 - 16:22

Reconhecer, valorizar, potencializar e premiar projetos que promovam, protejam e defendam os direitos da pessoa idosa. Este é o objetivo do Prêmio Experiências Exitosas, promovido pela Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que está com inscrições abertas até o dia 19 de dezembro de 2024. Com um investimento total de R$ 720 mil, a premiação busca destacar iniciativas executadas ou em execução em diferentes eixos temáticos.

Serão premiados 18 projetos divididos em categorias como Serviços Sociais Autônomos (Sistema S), Organizações da Sociedade Civil e Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa. Os eixos temáticos incluem envelhecimento ativo, saudável e desenho universal, além de ações contra a violência e a discriminação múltipla.

De acordo com o edital, o resultado preliminar dos projetos classificados será divulgado no site do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania no dia 26 de fevereiro de 2025 e após a fase de recursos, a divulgação do resultado final dos premiados será em 5 de março de 2025.

A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte, convida as entidades paranaenses, incluindo conselhos municipais e estaduais, a inscrever seus projetos e compartilhar as boas práticas realizadas no estado.

“Essa é uma oportunidade de dar visibilidade às iniciativas do Paraná e contribuir para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à pessoa idosa”, disse Leandre.
 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de um formulário eletrônico disponível aqui.


O edital pode ser acessado CLICANDO AQUI